O Mágico


Nome: Angelo DeVal
Ocupação: Mágico, Mystery Performer, Storyteller
Outras atividades: Fotografia
Formação académica: Licenciatura em Estudos Artísticos na Universidade do Algarve
Idiomas: Português, Inglês e Espanhol
Localização: Algarve - Portugal



Género de trabalho
O universo mágico tem estado presente em todas as culturas, formando parte das suas identidades. Imaginem o papel que expressões culturais como: a narração de contos, lendas e fábulas, têm tido ao longo dos tempos... sempre no imaginário do homem, inspirando-o e de certa forma dando-lhe conforto independentemente da idade.

Elementos do místico e do mágico acompanham a humanidade desde tempos ancestrais, talvez devido ao facto de todas as culturas terem sentido a necessidade de procurar respostas e significados em eventos que estavam para além da compreensão, talvez devido à necessidade de segurança... e acreditem ou não, é algo que de certa forma ainda hoje fazemos...

A minha viagem pela Arte mágica tem sido uma viagem de descobertas, como portas que abrem no momento certo e me deixam ver o desconhecido. Reconhecendo o valor da Arte Mágica como meio eficaz de cativar as pessoas pelo entretenimento, existem outras vertentes que também se encontram presentes na Magia, como: a vertente didáctica e simbólica, que de certa forma vá ao encontro das suas raízes ancestrais e do eterno desejo do ser humano em encontrar respostas e sentidos que o orientem num universo dominado pelo Caos.



Influências
Arte, Folclore mágico, Ficção científica.